quinta-feira, 2 de junho de 2011

As Três vantagens do fumante 2ª parte





Em minhas aventuras de criança. Eu e minha irmã, nos escondemos para fumar um cigarro de minha mãe.E quando ouvimos  um pequeno barulho, tentamos apagar o cigarro,quase  o engoli  e me engasguei. Aquilo foi horrível. Na verdade depois disso nunca tentei fumar um cigarro. Nem mesmo "dar um trago". Aprendi a ter horror dessa fumacinha mortífera! Graças a Deus! fiquei com trauma devido a minha  experiência sufocante.
Como uma fumante passiva posso confirmar a dificuldade em tirar o cigarro de uma vida inteira. Falo por exemplo de meu pai, que  foi tabagista por 40 anos. E nesses anos todos fumamos todos os seus cigarros passivamente. Não
me lembro de vê-lo ralhando a cartela de hollywood. Quem sabe ele estava se sentindo 'Todo Poderoso" com aquele cigarro entre os dedos. De certo modo, era assim que eu o via na minha infância/adolescência, como alguém que tinha o poder! Infelizmente esse poder foi uma pura ficção. assim como os comerciais radicais da souza cruz. Na vida real mesmo, ele está amargando uma enfisema pulmonar. Hoje sua condição física é limitada e se não estiver em uso de medicação, logo entra em crise. Com o uso contínuo surgiram os efeitos colaterais; uma perturbadora insônia, um diabetes tipo 2 e uma hipertensão arterial.
Ele como muitos, se arrependem amargamente por ter dedicado bons anos ao hábito de fumar cigarros.
Hoje a sociedade está mais mobilizada contra esta máquina da morte.Ainda são poucos comparado com a grande massa de fumantes que crescem a cada dia. No entanto encontramos em algumas unidades de saúde, programas voltados para aqueles que desejam para de fumar.

Existe um arsenal contra o tabagismo. Encontramos gomas,adesivos, pastilhas, spray nasal, etc
Claro! Se o fumante  não tiver o principal,este suporte não irá obter sucesso. Na minha opinião para o  individuo parar de fumar! Ele precisa apenas de uma coisa...

Precisa sentir o desejo de parar de fumar!
Precisa acreditar que pode vencer este hábito.
E acreditar em  Deus que isso é possível.

Na 3ª parte "As Três Vantagens do fumante"
Quero compartilhar algumas orientações.
Até breve e  um grande abraço

Um comentário: