quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Que maravilha!!!


Andei passando por momentos turbulentos...
E um desses momentos foi a minha resistência em procurar um médico... Saber que minha família tem o diabetes mellitus não estava me preocupando muito.   Estava fazendo tudo por minha conta.Quando de repente...Levei um susto quando fiz um teste de glicemia capilar. E pensei: " Êpa! Não acredito! Eu preciso fazer alguma coisa!"
Não entendi como fui tola. Há um tempo atrás eu estava tão concentrada nos meus objetivos... Exercícios, reeducação alimentar, etc... Como fui tão displicente com minha vida???


Depois do susto, percebi que eu não estava seguindo as regras e  uma mudança seria necessária.
Fiquei em uma grande "deprê". Principalmente quando percebi que estava rodeada daquilo que eu não poderia comer. Eu já estava  até me acostumando com a vida açucarada.
 Embora eu tenha excedido no aniversário de minha filha na segunda-feira.Ainda estou me recuperando!
Quero me apegar em um de meus versos bíblicos preferidos: "Tudo posso naquele que me fortalece". filipense 4:13
Essas palavras realmente  irão me fortalecer. Estou convicta do que Deus tem feito em minha vida e por isso estou feliz!!!!!
 Mesmo tendo o "fantasma do diabetes em minha vida". Sei que existem pessoas em situações piores do que a minha.
Neste dia quero agradecer a Deus por tudo que Ele tem me oferecido e me proporcionado.
Afinal!!!   A vida é maravilhosa, abençoada e doce!!!

Detalhe: Para completar minha alegria, fiz um teste, hoje pela manhã.
E o  resultado foi de 91 mg/dl*


Recomendações da Associação Americana de Diabetes (ADA) 
• Glicemia em jejum: 70 a 110 mg/dl
• Glicemia até 2 horas após alimentação: 70 a 140 mg/dl  *(o meu ficou dentro do esperado)



bjs, bjs,bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário