terça-feira, 15 de novembro de 2011

O poder do Amor

"Portanto sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amor e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus."
Efésios 5:1-2

No contexto do casamento, se não nos sentirmos amados, nossas diferenças aumentam. Passamos a ver o outro como ameaça à nossa felicidade.
Brigamos por autoestima e importância, e o casamento se torna um campo de batalha em vez de um céu.
O amor não é a resposta para todas os problemas, mas cria um clima de segurança  no qual podemos procurar respostas para as questões que nos perturbam.
Na segurança do amor, um casal pode discutir suas diferenças sem temer a condenação. Os conflitos podem ser resolvidos. Duas pessoas diferentes podem aprender viver juntas em harmonia e a descobrir como extrair o melhor uma da outra. Essas são recompensa do amor.
O amor é de fato a força mais poderosa do mundo. foi o amor que levou Cristo a dar a vida por nós.
Temos vida eterna por causa de seu amor, e isso nos dá oportunidade de amar uns aos outros como seus representantes.
No capítulo 5 de Efésios, o apóstolo Paulo nos incentiva a seguir o exemplo de Cristo e a viver uma vida de amor. O casamento funciona melhor quando dois parceiros se sentem genuinamente amados.
A decisão de amar o cônjuge possui um potencial enorme, e aprender sua principal linguagem do amor transforma esse potencial em realidade".



Depois do 4º desafio...
(que na minha opinião foi o pior), pensei realmente que tudo o que eu estava fazendo era uma grande tolice.
Esses dias que estive longe foram muito cruéis, mas esse texto foi providencial.
E hoje tomei coragem para voltar ao desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário