sábado, 16 de outubro de 2010

Sobre Mim

Olá amigos
Hoje eu decidi compartilhar com vocês o motivo de estar escrevendo este blog.
Não almejo nenhum prêmio, (quem sabe né, kkk),
não penso em ter fama (até que não seria má idéia...? kkk)
Nem sonho em me tornar uma "expert"  (bem que podia, né...? kkk)
Deixando as brincadeiras...
Quero falar sobre pessoas que amo. Embora eu não esteja tão presente, nem tenha demonstrado meus sentimentos publicamente, confesso que os amo.Em especial meus familiares acometidos com a Diabetes Tipo 1  e Tipo 2.
(Meu pai, minha tias, meus  primos  e até meu filho de 17 anos). Este realizou uma curva  e  os resultados se mostraram alterados.  E para completar os resultados de algumas glicemias  também tiveram alterações  assim como minha ultima curva glicemica, que deu 145.

Por muito tempo venho pensando em algo que pudesse me dar motivação para uma mudança de estilo de vida. E sei o quanto seria importante mudar meus hábitos.
Trabalhei  no PSF e enquanto visitava algumas familias falei sobre mudança de hábitos e educação alimentar, etc. E mesmo com estas informações eu não resistia em uma coisa... sabe qual era minha fraqueza? 
Doces. É... isso aí.
 Meu fraco era e continua sendo o doce. Principalmente quando estou ansiosa, como ao extremo.
Sofro muito quando sou vencida por essa iguaria tentadora.
E o pior de tudo, sofro porque sei  o quanto isso é prejudicial  para mim, e que preciso ter auto controle.

Pensei em algo que pudesse me trazer alguma motivação. E assim descrever os passos de uma  superação dia após dia.
E um blog seria interessante. Vejo muitas pessoas relatando através de blogs, algumas de suas  experiências,conquistas e decepções, outras sempre em busca de algum desafio.
Então pensei... por que não???
Confesso  que sou uma "Analfanet" e  até alguns dias, não tinha noção de como fazer nada.
 Pra não piorar meu currículo de "analfa",  acesso apenas o básico do básico. (email, msn, orkut).
Mas depois de muito quebra  cabeça, engatinhando, tentando fazer alguma coisa. Acho que consegui!
No princípio eu deveria falar sobre minhas superações no Blog, no entanto acabei fugindo um pouco desta idéia.
E postei assuntos que falam sobre  superação de pessoas anônimas. ( até o momento com 7 postagens...)
Até ontem acho que me faltou a coragem... pensava sempre  que teria recaídas. E isso antecipadamente me frustrava.
Mas quando estava a procura de algo sobre diabetes/ superação,  achei  o blog  da Luciana Oncken. (Ela nem imagina que impacto o seu blog me causou.)
Em  resumo, seu blog conta como ela descobrira o diabétes  e sobre sua luta para viver superando limites. E o melhor de tudo... sem preconceitos.
Ela também diz que tem frustações, as vezes sente momentos de fraqueza, mas que são logo passageiras.
viajei com cada experiência, em especial, a que ela fala dos cuidados e do monitoramento em sua gestação.
Depoimentos incríveis que me trouxeram o ânimo de continuar escrevendo  também sobre "MINHAS" superações. E ela declara uma frase que para mim foi interessante:
 "Ter diabetes faz parte da minha vida e eu tento  conviver com ela da melhor forma possivel..."
Luciana Oncken
Imaginem! conviver com o diabetes da melhor forma possível, é realmente ter Superação A cada Dia.
Depois de viajar neste blog "viver com Diabetes" pude entender que superar é possível
Embora não pareça, mas existem pessoas que são usadas com palavras, gestos e atitudes que nos motivam a superar os nossos próprios medos.
Agraceço a Deus porque essas pessoas existem, porque nos  trazem de uma forma indireta motivação para superação a cada dia.

Grande abraço.
Aleksandra

Um comentário:

  1. Minha irmã qe Deus te abençoe a cada dia mais,pois a luta qe vc enfrenta não é facil. Mas com Deus tudo é possivel.Seu relato é emocianante pois faço parte desta familia qe poco liga para esta doença.Com vc aprendi a cuidar de min e meus filhos,continue assim firme e forte.
    Te Amo D+++ Fiqe com Deus!!!

    ResponderExcluir