segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Preciso reconhecer o quanto preciso de Deus



Olá queridos...
Hesitei muito antes de registrar neste espaço  alguns dos meus pensamentos.
Mas aqui estou para colocar as coisas em dia.

De repente senti uma nostalgica sensação.
Pode ser estranho lembrar de fatos que "quase"aconteceram, mas que nos  impressionam.
Em minhas memórias avalio alguns destes que "quase" deram certo. Vejamos:

Os "40 desafios do amor"( não passei do 4º desafio);
Das metas dos 30 dias (não alcançadas) ;
Dos objetivos (frustrados);
Das postagens e rascunhos (não publicados);

Pensei... e por pouco quase desisti.
Sempre tem uma hora em que estamos mais para lá do que para cá.
E tenho sido contemplada com algumas turbulências.
Aliás esses tempos de ausência não foram flexíveis e nem confortáveis.
E  afirmo que me sinto em meio a um grande conflito.
Minha imunidade está baixa, tive uma urticária inexplicável, rinites alérgicas, e para melhorar o tempero... minha glicose descontrolada.

Tenho uma amiga que em momentos extraordinários, costuma dizer que "Deus não bate em ninguém, apenas permite que quebremos nossa patinha".
Claro que essa comparação é apenas pra dizer que quando estamos mobilizados  por alguma dificuldade, mesmo com orgulho, pedimos ajuda.

Penso em quantas vezes minhas  "patinhas" se quebrarão até que eu reconheça o quanto preciso dos cuidados de Deus.

Eu poderia estar reclamando ou questionando a forma que Ele (Deus) tem agido, no entanto eu agradeço por cada detalhe com que tem planejado minha vida.
Embora haja momentos desagradáveis e aparentemente insuportáveis, percebo que Suas mãos estão me amparando.

Existem pessoas que para enxergarem o que Deus tem preparado  precisam ser  sacudidas. Posso me incluir nesse grupo sem sombra de dúvida.


Ao assistir um testemunho me detive em uma frase que chamou  atenção.

"Deus coloca você no termo da tempestade ...No pico da tempestade para provar para você que a oração é que vai fazer o efeito." Pr. Vilson S. Lima

Não adianta tentarmos resolver os problemas sozinhos.
Não adianta usarmos nossas forças.
Sem Deus perdemos o controle.

O que é ruim nisso tudo é que só aprendemos a lição depois de vários ossos "fraturados".
E o bom é que Deus é a própria cura.

Depois da queda e depois da "patinha quebrada",  Só tenho a agradecer, pois Deus está sendo a minha  cura
Eu creio em milagres. Creio na restauração.
Creia, pois Ele também será  a cura para você.
Grande abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário