terça-feira, 30 de outubro de 2012

Você conhece os seus limites?



Você já caminhou na praia, pela grama ou até mesmo descalço?
Admita...
É uma sensação maravilhosa não é?
Respirar relaxadamente e sentir a brisa de uma manhã bater em seu rosto. Isso é muito bom não é?
Sabemos que isso faz bem ao corpo e a alma.
Em dias corridos, com tanto estresse, é fundamental que pratiquemos um exercício pelo menos três vezes na semana. para o bom funcionamento do corpo. E para que não fiquemos desanimados em nossa carreira esportiva é importante que tenhamos metas e objetivos.
Sabemos que a ciência busca fórmulas que venham proporcionar a superação dos limites. E cada vez mais o homem procura estes desafios como uma rotina em sua vida.
Vemos as academias lotadas com pessoas a procura do corpo perfeito E como se não bastasse a "febre", alguns de forma ilícita burlam  a lei se entupindo de anabolizantes e  esteroides.Com esse tipo de atalho para o aparente sucesso, não existe mérito. O individuo que assim procede não venceu por suas próprias forças.
Existem aqueles que perseveram, vão até  o limite de sua superação humana., mesmo que a  busca seja momentânea.

Fran Crippen, um nadador americano de 26 anos morreu quando disputava uma prova aquática nos Emirados Árabes. Segundo uma revista especializada, Crippen, mostrou sinais de esgotamento na terceira das cinco pernas do circuito de 10Km. Este campeonato tem como regra estar sempre no topo.Se você não completar o circuito você perde pontos no ranking e dependendo de sua colocação você pode ficar fora de uma olimpíada ou um mundial.Este jovem tinha sido o 3º melhor do mundo em 2009 e sonhava disputar os jogos de Londres este ano de 2012.
Infelizmente faleceu por  exaustão em busca da glória.



E o que nós que tipo de glória estamos buscando?
I cor. 9:25 nos diz: "Todo o atleta em tudo se domina aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível".


Nós estamos procurando a coroa da salvação. Mas será  que nesta busca  estamos superando nossos limites?
Será que buscamos sacrificar nossas vontades?
Será que estamos sendo aplicados a não resistir as tentações.
Será que estamos condicionando nosso corpo para as provações futuras?
Será que nossas ações  mostram aos outros a quem verdadeiramente seguimos?

Ou  já estamos fadigados na primeira maratona de provações?

Nós seres humanos temos a tendência de olhar para traz no primeiro instante de dificuldade. Quantas vezes iniciamos uma caminhada e com menos de 30 dias já cansamos, tem gente que aos 15 dias pára, outras com uma semana desiste e existe um grupo que nem tenta fazer nada.

É assim com nossa vida espiritual. Nos animamos com uma semana de oração. Prometemos mudança, transformações, estamos cheios de gás. No entanto o tempo passa e com ele o nosso pique. Acaba a animação daquela semana e voltamos a  rotina logo logo. Até voltar uma outra semana para recomeçarmos tudo de novo.



Mas quero te dizer uma coisa.... Você não está sozinho. Muitos passam por esta fase de transição até descobrir uma das promessas de Deus. Deuteronômio 31:06
"Sede forte e corajoso, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus é quem vai convosco, não vos deixará nem vos desamparará".
Sabe... Existem pessoas que parecem ter uma intimidade muito grande com esta promessa. Suas vidas nos apresenta  um exemplo de vida.

Clodoaldo da Silva, quando nasceu teve Paralisia cerebral e por isso teve as pernas comprometidas.Ele não anda... mas nada. Como atleta paraolímpico já ganhou diversas medalhas.
Carolina Tanaka, nasceu sem os dois braços. Formou-se e educação física é uma grande nadadora e venceu recentemente o desafio de dirigir um carro adaptado.
Sandra Amaral nasceu com os dois braços atrofiados e Claudia Maximino nasceu sem as duas pernas e os dois braços. As duas foram vitimas de uma medicação chamada Talidomida. ( medicação comum na década de 50 usado para conter o enjoo de gestantes) Uma é professora e a outra é palestrante.
Plínio Eduardo, um surfista que  ficou paraplégico após um mergulho, respira com ajuda de aparelhos se converteu no CTI do hospital. Testemunha com otimismo o que Jesus fez por ele a cada pessoa.
Vitória Martins uma adolescente que lidera um grupo de crianças para dar  estudos  bíblicos. Mesmo sendo portadora da doença Dermatite Bolhosa Distrófica, uma enfermidade que  lesiona a pele com feridas muito dolorosas.

Estes são apenas alguns nomes de pessoas que superaram seus limites pessoais e venceram. Existem muitas outras, no entanto me emociono com a história daquele que enfrentou, suportou e superou todas as dores por mim e por você.
Jesus!
Ele não pensou duas vezes. Foi disciplinado em suas ações de amor..
Ele não desistiu, Ele aceitou o sofrimento por toda humanidade.

Eu não sei quais as suas limitações e você não conhece as minhas
Sei apenas que devemos lutar para superar nossos limites.
Não pense nos obstáculos antes de avista-los a sua frente.
Peça forças a Deus para Ele te fazer conhecer e vencer os seus limites.
Grande abraço.
Aleksandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário