sábado, 29 de outubro de 2011

1º desafio - Segurar a Língua




"A primeira a parte do desafio de hoje é bastante simples.
 Apesar do amor se comunicar de várias  formas,
 as palavras, na maioria das vezes, refletem o estado do nosso coração. 
Para o próximo dia, decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu cônjuge. Se a tentação surgir, não diga nada. É melhor segurar a língua do que dizer algo de que possa se arrepender depois."


Pensei que saindo do trabalho e ficando  em casa, meus dias seriam mais tranquilos. 
 Pura ilusão! Pois qualquer outro lugar se trabalha menos do que em minha casa.
Na sexta feira procurei adiantar tudo para o  sábado.  Mesmo assim o dia estava sobrecarregado e para não ficar  mais enrolada, liguei pedindo ajuda ao meu marido. 
Para  não ouvir uma resposta negativa, usei algumas palavrinhas mágicas... claro que não deu certo! 
Apesar  da ligação horrível, deu pra ouvir um "não sei" como resposta. 
E para tirar minhas dúvidas, liguei novamente e Imaginem... ? Ele tinha esquecido!
Imediatamente lembrei o primeiro passo do desafio.
Respirei fundo, com paciência e gentileza pedi mais uma vez a sua ajuda.
Ele fez uma pausa silenciosa, e me atendeu. 


A partir dali vi que o êxito do desafio só seria real  se o auto controle fizesse parte da minha rotina.
Jogar "palavras ao vento" "perder as estribeiras" poderá trazer consequências indesejáveis.


Considero que hoje o desafio foi produtivo. 
No final tudo deu certo e sem estresse!


Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário