quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O desafio de amar - O Início

Naquela quinta feira eu  havia recebido um convite para louvar na Igreja, era uma semana de oração programada pelo Ministério da Mulher. Cheguei atrasada no culto e não consegui  louvar o primeiro hino...
Parecia que tudo iria dar errado. No entanto Deus sabia que eu  não estava ali para  louvar... mas para ouvir.



Tudo na minha cabeça estava pronto.
Eu já tinha feito minhas escolhas, já havia tomado minha decisão.
E não pensava em voltar atrás.
Eu me sentia  totalmente estressada, e estava prestes a desistir de lutar por um casamento de 18 anos com um cônjuge não cristão.
E pensava... para que lutar?
Naquela noite Deus usou uma serva abençoada para trazer uma palavra de esperança ao meu coração.
Compreendi que por mais que eu elabore minhas decisões, elas sempre serão egoístas.
Há muito tempo pensei em fazer algo para trazer brilho ao meu relacionamento.
Porém,eu sempre tentei sozinha.
Reconheci que será essencial ter equilibrio e  harmonia  para um relacionamentos saudável.
 O cultivo do amor, amizade, carinho,respeito, admiração, afeto, preocupação, cuidado, compreensão, certamente  tonificarão as estruturas do meu lar.
 Nossas famílias estão sofrendo golpes de todos os lados.Crises sobre crises tem abalado suas estruturas emocionais, tornando-as quebrável. Como consequência vemos nossa sociedade com suas colunas fragilizadas.Sem limites, sem amor, sem fé e sem tolerância.

Com essa sacudida não pude imaginar em deixar Deus fora de meus planos.
Senti em meu coração que deveria aceitar o desafio.
O desafio de amar....
Se é para plantarmos a semente do amor, da união, da paz e da harmonia em  minha família,
Eu estarei disposta a ir em frente, pois o que mais desejo é...
Uma VIDA NOVA. Não só para mim, mas para todos os meus queridos.
Que venham todos os desafios!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário