quinta-feira, 19 de maio de 2011

Enfrente Seu Fantasma



No dia 16 de outubro de 2010, no post "Sobre Mim" estive passando para você o motivo de estar desenvolvendo este blog.Para mim foi e continua sendo uma "Superação a Cada Dia". Desde então  tento resistir algumas tentações. Assim como fugir de um grande fantasma,           O DIABETES. Existem muitos conceitos sobre o que é um fantasma. Alguns acham que é uma alma penada, outros acham que é uma pessoa que morreu e que ficou na terra para assombrar os outros, enfim se eu citar aqui todas as opiniões este post vai ficar bem "pesado" e essa não é minha intenção. (kkkk).       
                                                                         Mas se por acaso,  você tiver alguma dúvida, ou medo de fantasmas, leia Eclesiastes 12:07 e Ezequiel 18:04.A Bíblia menciona vários textos  sobre a morte
Particularmente, não acredito em fantasmas. 
No entanto considero o DIABETES um dos mais assustadores monstros que existe na vida real.
É chato, incomodo, para alguns e até angustiante. Tira o sono de muita gente.

Olhar para os lados e não ver opção! Oh vida cruel! 
Quando vem a vontade de  "COMER" as palavras vibram nos seus ouvidos...
" Cuidado! Olha a glicose...." " Não exagere!" " Isso não pode!". 
Para não dizer quando vem aquela revolta em um discurso inflamado:
"Ah! eu vou morrer de qualquer jeito!" 
"Se eu não comer morro,se eu comer também morro! Tô nem ai! "
Muita gente tem essa idéia. e acaba deprimida por não saber realmente o que fazer.
O mais importante nisso tudo é considerar que os fatores de risco: um histórico familiar, sedentarismo, colesterol ou triglicérides alterados, e o excesso de peso pode ser um agravante nessas atitudes.

Estou no meu peso ideal. Mas pertenço a classe do histórico familiar.
E esta herança genética, foi e continua sendo difícil para mim. 
Ainda mais que a minha fraqueza é o danado do doce.

Quer saber...?
Nada de choro! Nada de tortura! nada de depressão!
Apesar da curva  ter indicado uma PRÉ-DIABETES
Quero declarar a todos que me recuso a fazer parte das estatísticas das complicações desta doença.
Segundo a Federação Internacional do Diabetes - FDI há mais de 300 milhões de pessoas no mundo com pré-diabetes. Este número mostra que a cada 10 pessoas, aproximadamente uma tem pré-diabetes.


Não adianta chorar pelos cantos! Lamentar a sorte!
Seis meses se passaram. E hoje, fui a nutricionista. Ela não me mordeu! Pelo contrário, foi MARAVILHOSA!

Quer uma dica?
Enfrente o fantasma.
Sei que você não quer nenhum pé diabético, 
Nenhuma retinopatia, 
Não  quer viver com uma disfunção sexual.
e outras assombrações...

Eu não consegui ter êxito sozinha.
Dei o primeiro passo.

bjs,bjs,bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário